ABICHAMA patrocina o SIPP – Seminário Internacional de Proteção Passiva 2019, em São Paulo

Pelo terceiro ano consecutivo, a ABICHAMA (Associação Brasileira da Indústria de Retardantes de Chama) será um dos patrocinadores do SIPP – Seminário Internacional de Proteção Passiva Contra Incêndio, que acontecerá nos dias 14 e 15 de agosto, em São Paulo. Organizado pela ABPP (Associação Brasileira de Proteção Passiva Contra Incêndio), em parceria com o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) por meio do Laboratório de Segurança ao Fogo e Explosões / CETAC (LSFEx), o evento contará com a presença de importantes autoridades nacionais e internacionais, com a finalidade de debater sobre os atuais desafios relacionados à  proteção passiva contra incêndio e sua importância, além de estimular a disseminação de conhecimento, inovação e tecnologia para o mercado brasileiro.

O seminário será dividido em quatro grandes painéis durante os dois dias: Soluções Correntes em Proteção Passiva; Projetos dos Sistemas de Proteção Passiva; Aceitação e Fiscalização de Sistemas de Proteção Passiva e Viabilidade Técnica-Econômica da Proteção Passiva. Ao final de cada painel, será organizado uma mesa redonda com os palestrantes para debaterem sobre as apresentações e esclarecer eventuais dúvidas da plateia. O primeiro painel “Soluções Correntes em Proteção Passiva”, será moderado pela presidente da ABICHAMA, Lilian Salim.

Este ano, a convite da ABICHAMA, Dr. Matthew S.Blais, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Departamento de Tecnologia de Incêndio do Southwest Research Institute (SWRI), no Texas, EUA, será um dos palestrantes do SIPP, com o tema “Inflamabilidade para estofamentos modernos, eletrodomésticos e colchões”. Dr Blais é um dos consultores da BSEF (The International Bromine Council), instituição internacional em atividade há mais de 40 anos, presente na Europa, América do Norte, Ásia e América do Sul, promovendo a discussão sobre a segurança contra incêndio, além de subsidiar pesquisas e estudos científicos nas áreas de saúde e meio ambiente.  No Brasil, a BSEF é representada pela ABICHAMA.

Para mais informações sobre a programação do evento, visite o site da ABPP: https://abpp.org.br/sipp-2019/

Agenda

SIPP 2019 – Seminário Internacional de Proteção Passiva Contra Incêndio

Dias: 14 e 15 de agosto

Horário: das 08h às 18h

Local: Milenium Convention Center – SECOVI -SP

Sobre a ABICHAMA

A Associação Brasileira da Indústria dos de Retardantes de Chama (ABICHAMA) foi criada no Brasil em 2011 com o objetivo de aumentar a segurança passiva contra incêndio no País. A organização reúne empresas fabricantes de retardantes de chama e trabalha para alertar e conscientizar os órgãos governamentais, o empresariado e a população sobre a importância da segurança contra incêndio. A instituição é a representante local da BSEF – The International Bromine Council, instituição internacional em atividade há mais de 40 anos, presente na Europa, América do Norte, Ásia e América do Sul. No Brasil, a ABICHAMA representa as empresas Albemarle Corporation, ICL Industrial Products e LANXESS. Para mais informações visite www.abichama.com.br.